Atividades 2012

Atividades > Atividades 2012

:: setembro 2012

Oficina brincando com papel 2 – aconteceu em 03/set. com  10 alunas do 7o. e 8o. ano e mais a Profª Marileda da Escola Municipal Mário Curtinove, de Capão da Canoa. Foi muito divertido e instrutivo e a agenda já está completa! O pessoal da Brinquedoteca participou também e foi uma bela estréia da Ana Beatriz como colaboradora da Papeloteca. Bravo!

:: agosto 2012

Oficina brincando com papel 1 – dia 27 de agosto Celina Cabrales e Ana Beatriz Fioravante apresentam a professoras e diretoras da rede municipal de Capão da Canoa o projeto BRINCANDO COM PAPEL. A palestra acontece na Brinquedoteca Espaço Fênix na Praia do Barco onde se realizarão as atividades. São oito oficinas de reciclagem artesanal de papel com enfoque lúdico ministradas pela Profª Ana Beatriz nas tardes de segunda, em setembro e outubro.

:: junho2012

Atividade pinhão à vista 5 – muita atividade em  30 de junho. Além da feira ecológica do Brique, Pinhão à Vista esteve na Escola  Estadual Luiz de Camões, em Cachoeirinha.  Ficaram muito contentes pois no ano passado pegamos a matéria prima neste local e agora devolvemos com o ebook e mostra de alguns resultados.

 


Atividade pinhão à vista 4
Formidável a participação da Papeloteca na Feira dos Agricultores Ecologistas  sábado 30 no Brique da Redenção. Muitas pessoas se informando maravilhadas com a possibilidade de se fazer papel com as cascas do pinhão. Obrigada a todos que deram uma paradinha. Divulguem! Obrigada também a papeleira Margatriz pelo apoio.

 

araucariapinhão à vista 3 – Sábado 30 de junho, das 9 às 12 h a Papeloteca estará na Feira de Produtos Orgânicos no Parque Farroupilha divulgando a pesquisa do papel de pinhão feito a partir das cascas. Interessados poderão utilizar o e-mail celinacabrales@gmail.com para solicitar gratuitamente o ebook que ensina como fazer papel utilizando os resíduos orgânicos pós-consumo desta nutritiva semente.

oficina de pinhãopinhão à vista 2 – Dia 12 de junho, uma mesa redonda com Celina Cabrales, Eric Flório e Vera Felippi estará acompanhando o lançamento do ebook Painhão à Vista. 18:30h auditório da Arquitetura, com o tema Design e Artesanato: Diálogos.
Na quarta feira, 13 de junho, 14:30h acontece uma oficina de papel de pinhão gratuita e aberta. Sala 403 da Faculdade de Arquitetura Campus Central da UFRGS. Gladis U. Fleischmann, Lu Fuentes e Ligia Araujo estarão orientando a oficina.

fazendo papel de pinhãopinhão à vista 1 – Dia 12 de junho às 18 horas no saguão da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, Campus Central, acontece o lançamento do e-book Pinhão à Vista. No material está a pesquisa que a Papeloteca Otavio Roth vem realizando desde 2006, com o objetivo de fazer papel a partir das cascas do pinhão, com fotos, textos e um passo a passo ilustrado. A pesquisa foi aplicada pelo Projeto Social Barco de Papel e foi  objeto de TCC de Éric Florio, graduado em Design pela UFRGS, responsável também pela edição eletrônica. O e-book é dirigido a professores, designers, artesãos e artistas com um  olhar ecológico.

Agenda Impermanente - Celina Cabraleslivro de artista – Na manhã do dia 11 de junho iniciam as reuniões do Grupo de Experimentação e Estudo no tema Livro de Artista na Papeloteca. Os encontros quinzenais se extenderão ao segundo semestre. Cada encontro será orientado por um dos participantes, referidos em sua trajetória e projeto pessoal. Acompanhe-nos nesta caminhada.

 

:: maio2012

Boitata - Celina Cabralesatelier de colagem – Aos sabados pela manhã estamos realizando atelier de colagem sob a orientação da artista plástica Barbara Benz. A cada encontro uma nova proposta é realizada pelos participantes e, ao final, os resultados são apresentados e comentados.

 

 

Bananeiras - Cierce Saldanhapapel, este ambiente – O papel é um material singular, que necessita ser tocado para ser compreendido. Criado pela inteligência e sensibilidade humana, vem alterando-se ao longo do tempo e do espaço.

Hoje, mais frágil, diversificado e acessível do que nunca, e sempre indispensável, o papel nos questiona sobre os impactos de suas formas de produção, consumo e descarte.

Neste singelo ambiente virtual queremos compartilhar nossos passos em busca destas respostas.

Anúncios

Posts Recentes